Muitos são contratos de adesão, onde não existe a possibilidade de negociação, muito comuns hoje no mundo on line a exemplo de baixar um aplicativo.

Porém no cotidiano de uma empresa, inúmeros outros contratos são assumidos e muitas vezes não passam pela verificação jurídica, fato esse que pode trazer dessabores.

Em todos os contratos existem termos técnicos e específicos que tornam complicada a tarefa de analisar ou então elaborar um contrato que seja adequado a legislação e principalmente a expectativa das partes.

Por isso a revisão de um contrato deve ser feita por um advogado especializado ou uma assessoria jurídica,  pois erros jurídicos em contratos podem levar a problemas judiciais, operacionais e financeiros, resultando em prejuízos e perda de credibilidade da empresa.

Contratar uma assessoria jurídica logo ao iniciar um empreendimento fará com que o empresário possa focar exclusivamente no seu negócio, deixando as questões como elaboração e revisão de contratos para advogados especializados.

Sua empresa ainda não tem um escritório que faça advocacia preventiva na revisão de contratos ? RE [pense] .

Matéria adaptada do portal: https://advocaciacorporativa.com/ 

Para ver a matéria na íntegra acesse o link: https://advocaciacorporativa.com/quem-faz-a-revisao-juridica-dos-contratos-de-sua-empresa/