Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A resposta é não. Mas é importante saber como recuperar o valor perdido ou como otimizar o ganho. Esse é o caminho elementar nessa pandemia.
O Valuation é um indicativo seguro por onde começar e saber se o esforço de recuperação é muito grande que talvez valha a pena pensar em uma aliança estratégica com um concorrente ou mesmo vender a companhia.
A avaliação de empresas é uma informação indispensável para gestores e sócios, não para simplesmente saber o valor do negócio vale hoje, mas sim o quanto ele valerá amanhã, se a estratégia definida pelos sócios for implementada.
Com base na análise de dados sobre fatores macroeconômicos, setoriais, características do negócio, entre outros, é possível identificar aqueles que agregam valor ao negócio e dados sobre o mercado no médio prazo, que podem auxiliar em um possível direcionamento estratégico.
O padrão de LAUDO DE VALUATION sugerido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, utilizando metodologias reconhecidas de análises, como:
Através de:
Por: Profiting Consulting
Matéria adaptada do portal: https://www.biznews.com.br/
Para ver a matéria na integra: https://www.biznews.com.br/avaliacao-de-empresas/