Durante esses meses de pandemia, os supermercados foram um dos estabelecimentos que não deixaram de ser frequentados pelos brasileiros, nem mesmo nos períodos mais rígidos de isolamento social. Serviço essencial à população, os locais de vendas de alimentos também tiveram o desafio de se adequar às novas normas de segurança ao mesmo tempo em que tentavam compreender as novas demandas de consumidores que, também no período, descobriram outras formas de fazer compras pelas plataformas digitais.

Agora, o segmento vem trabalhando par ampliar o uso da tecnologia a fim de garantir melhores experiências aos clientes, como conta João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), entidade criada em 1968 e que reúne as 27 associações estaduais de supermercados. “Como entidade, somos sensíveis às exigências do consumidor e, por isso, a digitalização e a facilidade de entregas estão sempre em nosso radar e fazem parte de nossas discussões”, comenta.

Uma das maneiras que a associação encontrou de mostrar que está atenta às transformações da indústria foi pela reformulação de sua identidade visual, apresentada neste mês. O novo visual, criado pela agência Eba, tem, segundo Galassi, a proposta de retratar o dinamismo da entidade ao mesmo tempo em que reforça a preocupação de atuar no abastecimento da população brasileira.

Fonte: https://www.abras.com.br/clipping/noticias-abras/73704/associacao-de-supermercados-prepara-marketplace-do-setor