A beauty tech B4A recebeu um aporte de R$ 10 milhões em uma rodada de investimento liderada pela AcNext Capital, com a participação de Eduardo Chalita, fundador da Nova.com e CEO da Americanas.com; Donato Ramos, Diretor Executivo da Imaginarium; Stephano Gabriel, fund manager da XP; Olivier Grinda, fundador do Brandsclub e Shoes4You e outros.

A plataforma da B4A traz conteúdos relevantes, e-commerce, e clubes de assinatura. Assim, foi capaz de desenvolver uma relação com três públicos – marcas, clientes e influenciadores – criando um ecossistema de interação entre eles. A empresa conta com 150 funcionários e vem crescendo 8% ao mês de maneira orgânica, desde 2019. 

Com o valor recebido, a startup planeja investir na tecnologia de sua plataforma B4A Connect e, com isso, acelerar a expansão nacional, aprimorar o programa de influenciadores, ampliar o e-commerce para proporcionar melhor experiência para o cliente e aumentar a oferta de serviços para as marcas de beleza. “O Brasil é o 4º no ranking mundial de consumidores de beleza e ainda temos um grande mercado a ser explorado no mundo digital”, explica Jan Riehle, CEO da B4A. 

Otimizar o processo de digitalização do mercado de beleza vai significar uma inovação do setor dentro do País, já que isso ainda é pouco difundido por aqui. “Um dos desafios é viabilizar a operação das marcas de beleza e a B4A se apresenta como uma das grandes soluções. Com nossa plataforma queremos otimizar o acesso dos brasileiros a produtos de qualidade e nos tornarmos a plataforma digital líder no mercado, conectando consumidores, influenciadores e marcas mundiais”, completa.

Matéria adaptada do portal: https://startupi.com.br

Para ver a matéria na íntegra: https://startupi.com.br/2021/05/beauty-tech-recebe-aporte-de-r-10-milhoes/