A BRF Pet – subsidiária integral da catarinense BRF – assinou nesta sexta-feira (18) contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com atuação no mercado de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos. O valor do negócio não foi informado pelas empresas. 

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional; que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra, recentemente construída em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

Com o fechamento da operação de compra do Grupo Hercosul, a BRF irá atuar em todos os segmentos de pet food, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países. Desta forma, a BRF Pet contará com um portfólio robusto de marcas: Güd e Balance da BRF, e as linhas tradicionais da Hercosul como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila.

fonte https://amanha.com.br/categoria/negocios-do-sul1/brf-anuncia-aquisicao-do-grupo-hercosul