Para 81% das pessoas o setor de saúde será impactado pelo metaverso – uma estatística da Wunderman Thompson que pode ser surpreendente, uma vez que o “eu virtual” não experimenta os mesmos problemas de saúde que o “eu físico”.

A pesquisa New Realities: Into The Metaverse and Beyond indica que as pessoas estão trazendo seus hábitos saudáveis para o ambiente online, com entrevistados globais relatando que as ferramentas digitais ajudam a aprofundar a saúde corporal e mental no mundo físico. Mas o que isso impacta, de fato, no mercado?

No Reino Unido, nos Estados Unidos e na China, 81% dizem que usam a internet para relaxar; e 55% afirmam que são fisicamente mais saudáveis graças à tecnologia. Apenas 28% contam que a tecnologia teve um papel negativo na saúde.

Investimentos nesse sentido já estão sendo feitos, tanto que nos EUA, em 2020, o Food e Drug Administration (FDA – o órgão que controla a comercialização de medicamentos nos Estados Unidos) aprovou o primeiro videogame de prescrição médica, EndeavorRX, que é clinicamente comprovado para tratar transtorno com déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em crianças.

Matéria adaptada do portal:: https://www.consumidormoderno.com.br/

Para ler na íntegra acesse: https://www.consumidormoderno.com.br/2022/05/12/saude-metaverso-tendencias/

Por : AMANDA MEDEIROS