Palestra voltada aos departamentos de marketing e vendas das instituições (públicas e privadas) e também para as universidades e faculdades que tenham em seus portfólios os cursos de comunicação, jornalismo, publicidade e propaganda.

  • Comunicação: Ontem, hoje e sempre.
    • ONDE TUDO COMEÇOU
      • Abordagem pré-histórica de inscrições rupestres, onde a humanidade já tentava se comunicar e deixar um legado escrito e gráfico para os seus semelhantes.
    • MARKETING, COMUNICAÇÃO, PUBLICIDADE, RELAÇÕES PÚBLICAS ou PROPAGANDA?
      • Breve conceituação sobre as nomenclaturas e o entendimento desta integração.
    • REVOLUÇÃO DO CONSUMO POS GUERRA
      • Um apanhado da expansão da indústria de comunicação de 1950 a 1990.
      • Apresentação de algumas peças divididas pelas décadas de 50, 60, 70,80 e 90.
    • ERA DIGITAL E SUAS TRIBOS (ON E OFF LINE)
      • Um apanhado inserindo a internet como ferramenta de comunicação deste 1990 até os dias atuais.
    • ALINHAMENTO GLOBAL
      • Remodelação do mercado de comunicação global de 2008 a 2015, abordagem das crises dos EUA e da Europa e o crescimento dos países emergentes.
    • EXPECTATIVA ATUAL E COMO SERÁ O AMANHÃ
      • Uma visão holística sobre a relação atual entre CLIENTE X AGÊNCIAS X CONSUMIDOR
      • ROI
      • Integração dos meios
      • Mercado brasileiro para pequenas, médias e grandes agências.

O Palestrante

 

amoedoMarcelo de Amoêdo:

Empresário nos segmentos de comunicação, internet e consultoria, com formação em processamentos de dados, especialização em administração de empresas e pós em marketing de varejo e propaganda, atua na área de marketing e gestão empresarial como consultor e investidor desde 1988.