O grande volume de capital não impediu que a Munchery, startup americana de produção e delivery de comidas saudáveis, quebrasse.

“Você vai errar, então erre rápido e barato” é um mantra do mundo das startups. Mas há negócios que ignoram o ensinamento e erram em grandes proporções. O caso mais recente é o da empresa de entrega de refeições saudáveis Munchery. Criada em 2010, a startup de São Francisco (Califórnia, Estados Unidos) havia captado nada módicos 124,5 milhões de dólares em aportes, ou 472 milhões de reais. O que não impediu que, na semana passada, fechasse as portas.

De acordo com o Crunchbase News, a Munchery informou o fim de suas operações por meio de um e-mail a seus clientes, “com pesar no coração”. Também anunciou que qualquer pedido não cumprido seria cancelado e reembolsado.

A Munchery prometia jantares “feitos artesanalmente por grande chefes locais”, usando “apenas os ingredientes de mais alta qualidade”, com entrega no mesmo dia na residência ou no escritório de seus clientes. O negócio atualizava seu cardápio a cada dia útil, com opções para crianças, vegetarianos, celíacos e pessoas com dietas de baixo carboidrato.

De acordo com o próprio site da Munchery, a startup entregava em mais de mil cidades americanas, com atuação principal nos estados de Califórnia, Arizona, Utah e Washington. O serviço foi oficialmente encerrado no dia 22 de janeiro.

Fonte: https://exame.abril.com.br