Governança Corporativa e Compliance são ferramentas para uma boa gestão empresarial que todas as empresas deveriam ter implantadas em seu cotidiano.

  • Governança Corporativa: É a forma de como a empresa é administrada, quais são suas políticas, cultura, processos e regras.
  • Compliance: É um programa de gestão que garante que a empresa faça uso de boas práticas administrativas e comerciais, sigam as normas vigentes pela legislação, respeitem as relações com fornecedores, clientes e colaboradores e que operem sempre de forma ética , sem nunca faltar com a verdade.

Ambas ferramentas se complementam na boa gestão empresarial, trazem segurança para todos que interagem com a empresa, inclusive aumentando a percepção de valor dos produtos vendidos e serviços prestados, pois quem quer fazer negócio com uma empresa que não seja transparente, esteja envolvida em casos obscuros (não importa a instância) e que tenha reputação duvidosa? [RE] pense.   

Matéria adaptada do portal: https://advocaciacorporativa.com/

Para ver a matéria na íntegra acesse o link: https://advocaciacorporativa.com/governanca-corporativa-e-compliance-voce-ja-ouviu-falar/