join-venturesConsultoria e assessoria na união de duas ou mais empresas, já existentes e independentes juridicamente, com o objetivo de iniciar ou realizar alguma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, lucro.

Em casos que interessem a ambas as empresas prosseguirem após o período acordado, em continuar no negócio, a Consiglieri tem todo o know hall necessário para criar uma nova empresa ou então de se fazer uma associação (consórcios de empresas), ajudando nas definições de formatos de gestão, divisão de lucros, riscos e prejuízos.

Diferente de uma fusão ou aquisição, o modelo joint venture ajuda a superar barreiras em um novo mercado, beneficia os envolvidos ao acesso a novas tecnologias, reduz custos e amplia mercados.

Com dois formatos distintos, a Consiglieri consulta e assessora os envolvidos a optar por uma joint-venture contratual (non corporate), na qual não existe a formação de uma nova empresa (não tem personalidade jurídica) ou então em uma joint-venture societária, que implica a criação de uma nova empresa que tem personalidade jurídica própria, vai depender da estratégia inicialmente acordada.

Quer Saber mais?

Se você gostou deste serviço e deseja obter mais informações entre em contato através do formulário abaixo que um de nossos consultores ira atendê-lo