“Leva-se um longo tempo para se tornar jovem” Pablo Picasso

Somos tão velhos quanto aquilo que pensamos ser. Por isso, em vez de pensarmos que, com o tempo, o corpo vai forçosamente enfraquecendo, podemos, contudo, encará-lo na perspectiva de uma renovação contínua. Não somos velhos, nem idosos, somos Gerontolescentes. Gerontolescentes são pessoas que reinventam a velhice, preocupam-se com a obesidade e o sedentarismo, são pessoas de fé, coragem,esperança e sonhos no futuro. Lembre-se: “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre”.

Objetivo da palestra: Traçar um paralelo com carreira, idade, sonhos e principalmente possibilidades de atingir seus objetivos, pois se você pode sonhar, você pode fazer, independente de sua idade, condição sócio econômica e cultural.

O Palestrante

milton-nittaMilton Nitta, um jovem nascido em 1954, natural de Cruzeiro do Oeste PR, atualmente praticante de corrida de montanha as Ultra Trails. Mas sua trajetória foi de empresário, onde construiu uma sólida carreira e premiado curriculum a frente do mercado de fotografias profissionais. Esta atividade tem como cerne, transportar por meio de imagens, todos os conceitos positivos que produtos e empresas necessitam para crescer, se mostrar ao mercado e se diferenciar, sem contar que a cada campanha, eterniza um momento, fazendo assim história. Prestes a se aposentar, o palestrante Milton Nitta se deparou com centenas de histórias (de sucesso e de fracassos) eternizadas em seus cliques, e neste momento entendeu que precisava de um novo desafio, algo que fizesse contra ponto com sua idade e conhecimento. Neste momento começou a praticar a corrida, mas colocou objetivos muito maiores a sua idade e capacidade física, fazendo um paradoxo a tudo que vivera em sua carreira profissional, buscando assim foco, dedicação, motivação e superação de dificuldades constantes. Hoje, o palestrante Milton Nitta é o primeiro brasileiro na categoria 60 anos a completar a UTMB Mont Blanc de 170 Km em 43 horas, sem intervalo, ficando como 11° colocado, concorrendo com 2.700 atletas.

Outras provas completadas com sucesso:

  • Maratona de Curitiba
  • K42 Bombinhas
  • Praias e Trilhas – 84 Km
  • Desafrio Urubici – 52 Km
  • Half Mission Serra Fina – 80 Km
  • El Cruce Chile – 100 Km
  • Patagonia Run  – 100 e 120 Km Argentina
  • Guara Somontano – 102 Km Espanha
  • UTMB – 170 Km França

_DSC2113 (5)_resize