A Mhnet, empresa catarinense de telecomunicações, finalizou a compra de três provedores regionais de internet nos últimos dois meses. Com a aquisição da Optinet, a empresa passa a atuar em Pato Branco, no estado do Paraná, e também inicia suas operações em Clevelândia, no mesmo estado, com a aquisição da Frosinet e da GW Telecom. Além da ampliação nas cidades paranaenses, a incorporação da Frosinet também garantiu a presença da companhia no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina.
A empresa vai manter ali o fornecimento de banda larga fixa baseada em fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia móvel.
A compra dos provedores, que acrescentou mais de 7,7 mil clientes à base da Mhnet, faz parte do plano de expansão da marca. O objetivo é terminar o ano com 300 mil assinantes. Atualmente, são 170 mil. A estratégia pretende também ampliar a capilaridade por meio de aquisições de operações que se encontrem dentro da cobertura de mais de 25 mil km de rede de backbone em fibra óptica da empresa.
De acordo com Lairto Santos (foto), Diretor Comercial da Mhnet, essas incorporações foram estratégicas. “Tanto Optinet quanto Frosinet e GW Telecom estão em uma região economicamente interessante, onde há um grande potencial de mercado. Além disso, os três municípios dos provedores estão dentro da nossa cobertura de rede backbone em fibra óptica, o que favoreceu a decisão”, ressalta.

FONTE:

https://canaltech.com.br/negocios/volume-de-fusoes-e-aquisicoes-no-mercado-brasileiro-ja-supera-todo-o-ano-de-2020-189071/  

Por Roseli Andrion