A Natura, parte do grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, acaba de ser reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo, de acordo com o relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais.

A Natura atingiu a pontuação de 86,7 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. Leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

Conforme o relatório, a Natura é considerada uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul, com aumento de popularidade nas demais regiões.

 Pela diversidade de suas operações e sua atuação durante a pandemia, amparadas por um amplo portfólio de produtos, foram destacadas como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário desafiador.

 A pontuação positiva do grupo Natura &Co em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores também contribuíram para o primeiro lugar da marca.

A L’Oréal manteve a posição de marca de cosméticos mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter registrado uma perda de valor de marca de 13%, para US$ 10,2 bilhões. O valor total das 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo caiu 9%, de US$ 137,5 bilhões em 2020 para US$ 124,8 bilhões em 2021.

Matéria adaptada do portal: https://newtrade.com.br/

Para ver a matéria na integra: https://newtrade.com.br/industria/natura-e-marca-de-cosmeticos-mais-forte-do-mundo-loreal-e-a-mais-valiosa/