O ano de 2020 será lembrado pelo novo coronavírus e as mudanças impostas por ele na forma como interagimos. Como uma alternativa para enfrentar a crise, deu-se início a uma migração sem precedentes dos escritórios para o home office. E, agora, esse movimento está delineando novos desafios para os setores de contact center em um mercado pós-pandemia.

transformação digital vem modificando o modo como as empresas se colocam diante dos seus clientes. Graças às novas tecnologias, as pessoas passaram a valorizar não somente os produtos, mas, também, a experiência junto à marca.

Segundo a Sirius Decisions, 67% da jornada de compra se dá no mundo virtual antes mesmo de chegar ao setor de vendas, dados como esse apontam o tamanho das dificuldades enfrentadas pelo contact center, principalmente, em um mercado pós-pandemia. A função de líder dentro de uma companhia ganha outras características.

Como conduzir o contact center em um mercado pós-pandemia?

Conhecer os atributos e dificuldades de seus colaboradores pode ser o primeiro passo para encontrar a metodologia mais adequada para elevar a qualidade do atendimento, auxiliar na construção de uma nova mentalidade que esteja alinhada às peculiaridades do momento em que vivemos.

Um líder precisa estar atento às necessidades e desafios de cada colaborador, oferecer mais espaço para receber feedbacks e auxiliar na qualificação dos funcionários.

O mercado pós-pandemia demanda três habilidades fundamentais: proatividade, sensibilidade e, claro, visão ampla do setor e da companhia como um todo. Essas são características essenciais para encontrar as soluções mais adequadas para o momento.

Outra função que também é atribuída ao gestor é o de reunir e repassar novas sugestões de técnicas e ferramentas para os seus superiores.

É possível sobreviver em um mercado pós-pandemia?

A resposta é sim. Independentemente do segmento ou do tamanho, neste momento, todas as companhias ao redor do planeta estão encarando os mesmos desafios. Um dos maiores se encontra na percepção do papel humano em um mundo cada vez mais digitalizado.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando terminará esta crise sanitária global gerada pelo novo coronavírus. Estar aberto às mudanças e se reinventar sempre parecem ser dois atributos imprescindíveis para superar os dias de hoje. 

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