Seria a consultoria e assessoria no desenvolvimento de estratégias de fusões e aquisições, compra e venda de empresas. Esta pratica é uma poderosa ferramenta para um crescimento mais acelerado das organizações.
Um processo bem conduzido proporciona:
Resumidamente este processo objetiva a compra total ou parcial de ações/cotas de uma empresa.
Conforme o modelo a ser adotado, define-se o formato de administração, que pode ser:
O formato a ser escolhido para gerir os negócios estará atrelado ao melhor desempenho mercadológico e estratégico.
Horizontais – quando a aquisição ocorre entre empresas que possuem o mesmo foco de atuação, visando basicamente o aumento de participação de mercado.
Verticais – como o próprio nome designa, refere-se a uma aquisição ocorrida entre empresas que se encontram em estágios distintos no processo produtivo e estão visando busca em ganho de competitividade.
Congêneres – onde as empresas envolvidas não atuam no mesmo ramo, porém pode haver alguma complementaridade em suas linhas a médio e longo prazo.
No formato conglomerado – envolve a aquisição de participação em companhias com foco de atividades completamente diferentes, objetivando a diversificação das atividades.
https://www.consiglieri.com.br/
Para ler na íntegra acesse: https://www.consiglieri.com.br/fusoes-e-aquisicoes/