A Shiseido confirmou a venda de suas marcas de baixo orçamento para a CVC Capital enquanto muda o foco para sua categoria de beleza de prestígio.

As bem conhecidas marcas de drogarias da gigante japonesa da beleza, Tsubaki e Senka, junto com outras marcas criadas no negócio, serão separadas das outras marcas de beleza da empresa, disse a empresa em um comunicado. O negócio está avaliado em US$ 1,5 bilhão.

A Shiseido permanecerá como acionista da empresa independente, com uma participação modesta de 35% no empreendimento.

Embora a data de venda não tenha sido confirmada pelo grupo, espera-se que seja concluída até 1 ° de julho. “Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha sincera gratidão àqueles que usam nossas marcas de cuidados pessoais e pedir seu apoio contínuo”, disse o CEO do grupo, Masahiko Uotani. “Claro, garanto que nossas marcas amadas vão continuar”, acrescentou.

Matéria adaptada do portal: https://cosmeticinnovation.com.br/

Para ver a matéria na íntegra acesse: https://cosmeticinnovation.com.br/shiseido-confirma-venda-de-marcas-de-cuidados-pessoais-para-a-cvc-por-us-15-bilhao/