Para a Coty, que está em um processo de reestruturação, a aquisição a deixará mais jovem e ágil.

A empreendedora bilionária Kylie Jenner, da famosa família Kardashian/Jenner, anunciou a venda de uma participação majoritária na sua marca de cosméticos para uma gigante da indústria.

A Coty, dona de marcas como Risqué, Rimmel, Wella e Monange, irá pagar 600 milhões por uma fatia de 51% na startup de beleza de Jenner, a Kylie Cosmetics. O valor avalia a startup em 1,2 bilhão de dólares.

A gigante de beleza, com faturamento de 9 bilhões de dólares, foi fundada em 1904 na França. Para ela, a aquisição irá levá-la para mais perto do público consumidor e a deixará mais jovem e ágil.

“A transação também é um marco fundamental na transformação contínua da Coty em uma empresa mais focada e ágil”, disse a empresa em comunicado.

A Coty, controlada pelo fundo de investimento JAB LTD, tem sofrido para recuperar as receitas e tenta vender suas divisões de cuidados para o cabelo e de produtos profissionais, responsáveis por cerca de um terço de suas vendas, de acordo com o Wall Street Journal.

A companhia adquiriu a Procter & Gamble em 2016, trazendo para dentro do seu negócio dezenas de marcas de beleza. As ações da companhia, porém, perderam metade do valor desde a aquisição.

Fonte: https://exame.abril.com.br/